terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caiaque à vela Monoposto da Hidroglass em ventos fortes

Em dia de vento leste, com velocidade de 15 nós e rajadas que atingiram até 18 nós, Genilson da HIDROGLASSRIO, Danilo do VELEIROK, Marcelo e Carla da MARCELO NAUTICA, se reuniram na lagoa de Marica, para fazer o que mais curtem, velejar, e foi muito prazeroso.



Eu estava com o modelo monoposto, que como sempre, se saiu muito bem em todas as mareações. Show de bola no contra vento!

O Mauro Pessanha levou o caiaque que será equipado para vela pela Hidroglass Rio
Chegando em Divinéia, ao Bar do Bolão após forte contra vento
Curtindo o visual no Bar do Bolão
Participantes do Encontro no final da velejada
Anemômetro registrando em nós, a velocidade do vento na velejada

domingo, 16 de setembro de 2012

Em Natal RN, para o ENPESKAIAK CUNHAÚ

Genilson rebocando no caiaque à vela a turma do ENPESKAIAK CUNHAÚ


Atendendo ao  convite do Tuã Torres, organizador do segundo ENPESKAIAK CUNHAÚ, estive em Natal/RN, nos dias 7 e 8 de setembro 2012, participando do evento. 

Estão de parabéns o Tuã Torres pela excelente organização e toda galera presente, gente de Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Recife, Natal e Rio de Janeiro, por mim representado. 

Devido a constante preseça de ventos,  dá prazer velejar em Natal, cidade bonita e praias maravilhosas, eu recomendo, VISITE NATAL RN.













Visitem o álbum completo da viagem do Genilson.

sábado, 1 de setembro de 2012

Caiaque Duplo à vela mostra qualidades em travessia


Na fase das remadas, enquanto o vento não chegava...


No dia 25/08/2012, em Evento dos Pescaiaqueiros,  um cruzeiro na travessia do Continente em Camorim (Angra dos Reis) a Praia Vermelha na Ilha Grande, foram 22 km em linha reta e o modelo duplo (biposto) da Hidroglass Rio sobrou em todas a condições de vento e mar.

Muita segurança! Facilidades na remada, quando não havia vento, excelente orça e velocidade, quando o vento chegou fraco e contra o nosso objetivo, em mar picado.

Os caiaques à vela da Hidroglass Rio evoluem a cada dia e provam, nas velejadas as suas qualidades. Todos os detalhes estão publicados no blog do Veleiro K. Visite e curta!

Em plena travessia...

Na Ilha Grande, Praia Longa.
Chegando ao objetivo na Praia Vermelha, Ilha Grande RJ
Niko, dos Pescaiaqueiros, na recepção ao guerreiro!
Geografia do desafio